Menu
Animais e Pets

Bons Nomes Para Animais Para Animais de Estimação

Com certeza, você já deve ter preparado o que seria a casa de seu novo cão de estimação, gatos, hamster ou qualquer outro tipo de animal para que o assunto antes de comprar ou adotar um animal de estimação do abrigo. Você acha que tem todos os bens essenciais e acessórios prontos para que o seu novo animal de estimação sinta-se muito bem-vindo e confortável em sua nova casa. A seguir estão alguns bons nomes para animais de estimação que você pode usar.

Você está tendo um filhote preto? Se sim, você pode querer chamá-lo de Blackie ou meia-noite. Sombra, Jet, Ebony, Carvão, Char, e Inky, também são nomes apropriados para filhotes de cor preta. Se você está pensando de ter um animal de estimação, de cor branca, você pode nomear ele ou ela Neve, Bola de neve, gelo, açúcar, Inverno, Floco de neve, gelo ou marfim. Os nomes Brownie, Café, Clay, Eartha, Java, Sienna, Bear Cub e todos os sons dos animais de estimação grandes de cor castanha, mas se seu animal de estimação é multicolorido, você pode querer chamá-lo de sardas, Confete, Patches, Outono, Calico ou Callie para breve.

Também é uma boa ideia para o nome do seu animal de estimação com base em sua personalidade. Por exemplo, você tem um animal que gosta de pular. Um bom nome para jumpers seria uma das seguintes opções: Críquete, Kanga, Roo, Hopper e Grasshopper. Bons nomes para animais de estimação para animais agressivos, por outro lado, incluir ou Bandit Bandito, Sargento, Cleópatra ou Cleo, o rei, príncipe, princesa, rainha ou Queenie, Blanche, e Chefe.

Você também pode querer considerar a nomeação de seu cão de estimação depois de nomes de animais utilizados nos populares programas de TV, séries e filmes, como Benji e Lassie, por exemplo. Você também pode nomear seu cão após o cão Astro dos Jetsons família, Tramp (o cachorro protagonista masculino do filme da Disney Lady and the Tramp) ou Lady (o cachorro protagonista do filme da Disney mesmo). Snoopy, o beagle famosos nos quadrinhos Peanuts e do filme também é um bom nome para o seu cão de estimação, assim são os Pluto e Pateta, dois dos mais famosos cães Walt Disney, Dynomutt (um cão super-herói dos desenhos animados) e Bruno (o cão na Cinderela , um filme da Disney).

A seguir estão alguns nomes sugeridos se você está recebendo um gato, em vez disso: Félix, Garfield, Simba (leão no Rei Leão O filme da Disney), Mufasa (pai de Simba no filme Rei Leão), Sarabi (mãe de Simba), ou Scar (o leão mau também do filme Rei Leão). Tom também é um grande nome para um gato como este em última análise, você lembra do gato nos desenhos animados Tom e Jerry. Você também pode usar o nome de Silvestre do Sylvester e desenhos animados Piu-Piu ou Tigrão, um personagem do livro e do filme popular da Disney Winnie the Pooh.

Para um animal roedor hamster ou um rato, os seguintes nomes usados nos filmes são sugeridas: Fievel, que é o nome do mouse liderança no filme American Tail, Bernard (o nome do mouse em outro filme da Disney O Conto Americano), Mickey (a Disney do mouse estrelas do sexo masculino), Minnie (o equivalente feminino do Mickey), Jerry (o rato que torna a vida de Tom nos desenhos animados Tom e Jerry parece o inferno), o Mighty Mouse (o rato super-heróis, tanto em quadrinhos e no cinema), Remy (o rato liderança no filme da Disney, Ratatouille), Emile (irmão de Remy em Ratatouille), o Django (pai de Remy em Ratatouille), Roddy (o rato de chumbo no Flushed Away filme), Sid (o rato de esgoto, também do filme Flushed Away) e Rita (o rato do limpador do Flushed Away).

Claro, você tem toda liberdade do mundo para criar um nome que melhor se adapte às suas animal de estimação. No entanto, se você achar que é esmagadora, pois muitas vezes pode ser, você também pode se referir a estes bons nomes para animais de estimação em busca de inspiração.

 

Meio Ambiente

Conheça a Cidade de Borás na Suécia Que Reaproveita 99% do Lixo Produzido

reciclagem de lixo na Suécia

Em São Paulo, somente, 1.5% do lixo produzido é reciclado o que é bem ridículo e pouquíssimo. Noutra perspectiva, vamos te apresentar uma cidadezinha na Suécia que é exatamente o contrário.

Nesta cidade, 99% de todo o lixo é reaproveitado! Para exemplificar, havia um rio neste local que já foi esgoto a céu aberto. Era tão poluído e fedorento que no verão ninguém ousava passar sequer perto dele. Uma década depois, o rio é o símbolo da determinação do poder público e dos 104 mil moradores de Borás que fica na região sul da Suécia.

Uma conscientização que começa em casa, onde o lixo é separado: orgânico nos saquinhos pretos. Inflamáveis, papel e plástico, por exemplo, que podem ser usados como combustível, nos sacos brancos.

O interessante que a companhia que recolhe o lixo na cidade dá os saquinhos de graça para que as pessoas façam a separação em casa e não precisa comprar os sacos.

No porão do condomínio, os próprios moradores fazem a triagem dos demais tipos de lixo: garrafas de um lado, latas do outro, as pilhas e baterias velhas, também, tem um lugar próprio.

O destino final desse lixo não é exatamente um fim, mas um recomeço em Borás. Nada se perde, tudo se transforma! As 200 toneladas de lixo domiciliar coletado todos os dias, nesta cidade, são trazidas para o centro de triagem.

reciclagem de garrafasO lixo orgânico vira biogás e o lixo inflamável alimenta as caldeiras de termoelétricas que produzem eletricidade. O trabalho de separação das sacolinhas pretas e brancas é automatizado. A máquina reconhece a cor dos saquinhos e faz a separação.

Nas fornalhas das termoelétricas e nos biodigestores das usinas de gás, o lixo se transforma em economia. Os moradores de Borás pagam até 50% menos na conta de luz e chegam a economizar 20% em transporte público. Os ônibus e os táxis são 100% movidos a gás, produzido com lixo!

A prefeita local diz que a grande vantagem é o fim dos grandes aterros sanitários. Em Borás, apenas 1% do lixo não serve nem para fazer gás, nem para gerar energia. É esse pequeno resíduo que vai de fato para o aterro sanitário. Todo o resto é reaproveitado, a começar pelas garrafas velhas que têm o seu valor.

É processo é todo automatizado e é só colocar a garrafa numa máquina e esta identifica a quantidade de garrafas, em seguida, dá o valor a ser recebido pela coleta. Tais postos de recolhimento ficam nos supermercados da cidade o que facilita o processo o benefício e incentiva às pessoas que usam o dinheiro das garrafas para pagar as compras. Segundo um morador, ele sai ganhando e comemora!